quinta-feira, 16 de julho de 2015

A importância dos BRICs e a marca de Dilma na história

Izabel Lisboa, em seu blog, defende que Dilma já tem seu papel na História pelo fato de governar democraticamente em meio a um tiroteio como só se viu quando levaram Getúlio ao suicídio, Jânio à renúncia, e Jango à deposição por golpe militar. Ontem, li um comentário numa rede social de alguém desejando que Dilma morresse nessa viagem à Rússia para a VII Cúpula do Brics. Apesar de ver a todo o momento essas manifestações de ódio se espalhar nas redes sociais, eu me espanto com cada uma delas como se fosse a primeira vez que estivesse vendo. Acho hediondo! Com certeza, quem deseja a morte dela, está profundamente perturbado e mal informado e não sabe a importância dessa viagem, não sabe o quanto a proposta de criação desse novo Banco pelo Brics irá ser benéfico para reduzir o domínio e monopólio do FMI e do Banco Mundial sobre o sistema financeiro global. É a democracia se estendendo para além das fronteiras que dividem as nações globais. Dilma está escrevendo seu nome na história da forma mais digna possível: 1) Enfrentando uma oposição golpista, que recebe apoio de uma mídia tendenciosa e vil; 2) Sem poder contar com setores da denominada "extrema esquerda" que não a apoiam, pois se encontram no palanque para 2018; 3) Combatendo questões sérias dentro de seu próprio partido, inclusive recebendo críticas do próprio ex-presidente Lula. Mesmo assim, ela não abre mão de governar democraticamente. Não toma atitudes ditatoriais. Opta por governar junto com a base aliada mesmo sem concordar com as posições políticas dessa base, porque sabe que não é pela via da Ditadura que uma nação deve caminhar. As Ditaduras são para os ditadores. 

Corrupção tucana
A cobrança por exames do SUS em Dois Vizinhos era comandada pelo estão secretário de Saúde, Carlinhos Turatto (PP) que atualmente é vereador, à esquerda na foto; outro vereador condenado é José Carlos Ventura (PSDB) no centro; à direita, aparece o apresentador da TV Taroba, Val Santos, que veiculou as denúncias que deram início às investigações. A juíza Susan Nataly Dayse Perez da Silva, da comarca de Dois Vizinhos, na região Sudoeste, proferiu sentença condenatória contra uma quadrilha liderada por vereadores que fraudava o Sistema Único de Saúde (SUS) no município. 

Corrupção tucana II
O vereador Carlinhos Turatto (PP), que na época dos delitos, em 2012, era secretário municipal de Saúde, foi condenado a 26 anos em regime fechado; o também vereador José Carlos Ventura (PSDB) foi apenado a 5 anos de reclusão. Além dos dois parlamentares, foram sentenciados servidores da Prefeitura de Dois Vizinhos e do Hospital Pró-Vida. São eles: Ademir Sbardelotto (10, 3 anos), Maria Mezalira (5, 6 anos), Lenir Maier Goetert (4 anos) e Tatiany Burgrever de Souza (7, 5 anos).

Corrupção tucana III
Na sentença, a magistrada apontou uma série de crimes que vão desde a cobrança por exames do SUS, passando pela venda de dentadura, chegando a tentativa de corrupção e coação de testemunhas do processo. 

FotoLegenda
páginas do PIG e nas “bocas de chafurdo” da oposição, abriu os olhos e está abalando o Brasil. Fez a bolsa de valores subir sete vezes seguidas, vai abrir setenta poços na nossa região e atingiu 811 mil barris diários de produção somente no pré-sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário