quinta-feira, 14 de maio de 2015

PT quer Aécio e Agripino sabatinados na CPI da Petrobras

Em nota divulgada ontem à tarde, a bancada do PT na Câmara dos Deputados anunciou que protocolará requerimentos para ouvir o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), na CPI da Petrobras. A bancada argumenta que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras ,Paulo Roberto Costa, citou o PSDB em delação premiada como beneficiário do esquema de corrupção na estatal. O PT lembra que Costa disse ter repassado R$ 10 milhões para o ex-presidente do PSDB, o ex-deputado Sérgio Guerra (PE), para evitar uma nova CPI. Os petistas citam também o depoimento de Leonardo Meirelles, do Laboratório Labogen e auxiliar do doleiro Alberto Youssef, que teria apontado o envolvimento de outros parlamentares do PSDB. O requerimento pede também a convocação de José Agripino Maia com base na acusação feita pelo empresário potiguar George Olímpio, que disse ter repassado ao parlamentar R$ 1 milhão para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular, investigado pela Operação Sinal Fechado, do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Bom... Um dia é da caça; o outro é do caçador!

Absurdo
O Banco Mundial contratou técnicos japoneses que vivem em São Paulo para fazer um diagnóstico da cajucultura do Rio Grande do Norte com vistas às decisões sobre financiamento de projetos do RN Sustentável. Convenhamos: O que diabos, japoneses, que vivam no Japão, que vivam em São Paulo, entendem de cajucultura?

Eleição em Carnaubais
A convocação de eleições suplementares para prefeito de Carnaubais fere a legislação; Inclusive pela lei Orgânica do Município. Depois de dois anos iniciado o mandato do prefeito a ser substituído, a eleição tem que ser indireta, na Câmara dos vereadores.

Grossos
Será lançado hoje na cidade de Grossos, pelo prefeito José Maurício Filho, o Mauricinho e o secretário de Educação, Marcos Bezerra, o projeto nas Ondas da Leitura, em parceria com a Editora IMEPH. A programação inclui entrega de kits com livros de Literatura para os alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal.

FotoLegenda
Eis aí o navio petroleiro André Rebouças fabricado em Pernambuco. Já está singrando os mares do Brasil. E tinha gente que dizia que Lula estava blefando quando falava que estava reestruturando a indústria naval brasileira. Pois sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário