terça-feira, 24 de março de 2015

Informação é isso aí

Oprofessor Gustavo Maia postou isso no facebook. Excelente: Hoje uma estudante me disse:
- Professor, o que o senhor acha do impeachment da Dilma?
- Acho que não existe impeachment, existe golpe.
- Mas o senhor não acha que tá uma roubalheira?
- Sim acho. E acho que os ladrões têm que ir pra cadeia, por isso a investigação está acontecendo.
- Mas a Dilma não tem culpa?
- Não sei, as investigações vão dizer. Mas me diz uma coisa: e o caso Alstom? E o Antônio
  Anastasia? Desses, você não pede impeachment?
- Alstom? Quem é esse?
- Não é esse, é essa. Uma empresa que superfaturou mais de 500 milhões no metrô de São Paulo, nos governos do PSDB.
- Ah, não sabia... Mas eu sou a favor do impeachment.
- Tudo bem, se você concorda com Temer e Cunha na condução do país...
- Temer e Cunha? Quem são esses?
- Já vi que você não está sabendo muito sobre o impeachment!
- Eu vi no TV Revolta, uma página do face que tá bombando.
- Ah, a página patrocinada pelo Álvaro Dias?
- Quem é Álvaro Dias?
- Um cara muito "honesto" e amante do povo brasileiro. Senador do PSDB envolvido até com trabalho escravo.
- Mas ontem eu ouvi no Jornal Nacional que foram mais de 200 milhões!
- Sim, desde 1996!
- Então! Desde Lula, professor!
- Não, em 1996 o presidente era o FHC, do PSDB.
- Sabia não!
- Professor, já percebi, você é petista, né?
- Não, não sou petista. Eu apenas procuro me informar e não ser massa de manobra da TV criada pela Ditadura Militar.
- Que canal, professor?
- A Globo, que sempre apoiou a Ditadura.
- Mas agora a Globo tá mostrando as coisas!
- Sim, mostrando o que ela quer, ou seja, mostrando somente o que quer que vejamos.
- Ah, professor, fala a verdade, o senhor é petista, não é?
- Não preciso mentir, não sou petista.
- Mas por que o senhor defende a Dilma?
- Não estou defendendo a Dilma, estou apenas dizendo que não quero ser vaquinha de presépio da mídia. Se é pra protestar, proteste também contra o PSDB, pois o caso da Alstom é maior do que o mensalão.
- Sabia não... O senhor vai apoiar o impeachment?
- Só se você me responder quem é Temer e Cunha, os que assumiriam.
- Não sei, professor.
- Tá bom; então pesquise, leia e deixe de ser manipulada pela mídia.
- Ah, professor, o senhor é petista mesmo.
- Não vou insistir. Se pensa isso, tudo bem.
- Vou nessa, professor. Tenho que lutar pelos meus direitos!
- Vá com Deus! Que ele te ilumine e um dia você aprenda um pouco de História, Política e não seja tão manipulada.

Paulo Freire
Começa hoje a terceira edição do Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire. A abertura será às 9h, no IFRN Campus Tirol. O evento terá a duração de três dias e traz uma programação repleta de mesas de diálogos, minicursos, círculos de cultura, atividades culturais, lançamento de livros e muito mais. 

Paulo Freire II
Educadores de renome local, nacional e internacional vão prestigiar o seminário que tem como tema “O pensamento político-pedagógico de Paulo Freire: diálogos com a educação no século XXI¨. O Seminário está sendo organizado pelo SINTE/RN em parceria com o IFRN, a UFRN e a UFERSA Angicos. Confira abaixo a programação para esta quarta-feira.

Paulo Freire III
Cada vez mais necessário que se discuta e se difunda as ideias do mestre Paulo Freire, reconhecido mundialmente e criticado no último dia 15 no ato contra a presidenta Dilma. O cartaz: “Fora Paulo Freire das Escolas” demonstra o nível das oposições ao governo petista. Não bastasse tamanho disparate, um abestado da direitona que escreve baboseiras na imprensa chamou Josué de Castro de “esquerda caviar”. O que mais falta a estes descerebrados? Somente começar a queimar livros, como os colegas nazistas alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário