segunda-feira, 21 de julho de 2014

O pensamento tautológico de Aécio Neves

OBlog do Ivanovitch traz um artigo bem interessante mostrando as contradições de Aécio Neves, sob o título “O pensamento tautológico de Aécio Neves”, candidato do PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, à Presidência da República Federativa do Brasil:
"No Bolsa Família tem o DNA do meu partido". Ora, o Brasil inteiro sabe que antes Aécio abominava o programa criado por Lula. Hoje demagogicamente, faz questão da paternidade, num intuito de confundir o eleitor; "Minas Gerais sofreu um Choque de Gestão". Bom. Há de se convir que a palavra “sofreu” é muito bem aplicada e tem o sentido real e não figurado. Tanto que escondeu que triplicou a dívida do estado durante os seus dois governos; "Não vacilarei em adotar medidas impopulares". Arrochar o salário mínimo, flexibilizar a CLT, recorrer ao FMI, Fundo Monetário Internacional... Impopulares, mas muito simpáticas à elite nacional e internacional; "Criamos o real". Está mais que esclarecido que quem criou o Plano Real foi o presidente Itamar Franco. E que o ministro da época do lançamento era Rubens Ricúpero e não FHC, como querem fazer crer os tucanos; "Dilma Foi vaiada, pois plantou o que colheu", clara demonstração da baixeza d’alma de Aécio e do tamanho do caráter que possui. Vale lembrar que ele “esqueceu” que foi fartamente vaiado estrondosamente no carnaval de Aracaju e de Recife. "Nunca cheirei cocaína na minha vida, isso é intriga do submundo da WEB", vergonhosa tentativa de esconder o que os próprios correligionários propagam aos quatro ventos; "O Brasil está um caos só, a inflação disparou, o povo está insatisfeito, sem salário e sem empregos, os juros estão altos, a Copa das Copas será um fracasso", tudo num mau falatório e numa difamação do Brasil, para angariar alguns votos. O mais grave é que nada disso bate com as estatísticas. "Vou varrer com um tsunami o PT, Partido dos Trabalhadores do governo". Antes dele Jorge Bornhausen, de DNA nazista, prometeu tirar do mapa a “raça petista” por pelo menos trinta anos. Doze já se foram... "A Dilma é incompetente". Disse Aécio ao esquecer o que foi como deputado, governador, senador, sem nunca ter tido nenhum projeto digno de nota para apresentar; "Resgatarei a herança de FHC, Fernando Henrique Cardoso para o povo trabalhador brasileiro e para os aposentados da nação", quer gerar pânico para desestabilizar a economia; "A Petrobras é uma vergonha Nacional". As ações caem, mas os amigos e o suposto financiador da campanha, George Soros as compram na baixa e as vendem na alta; "O Ronaldo Fenômeno expressa o sentimento da nação e cercar-me-ei do que há de mais novo, reformador e progressista no País"; e nos apresenta o DEMogorgon Agripino Maia, Líder da extrema direita raivosa, reacionária e atrasada, E o ultra-conservador-ortodoxo Armínio Fraga Neto; e Para seu vice, o destemperado e despreparado para o Cargo, Aloysio Nunes Ferreira Filho; Antônio Anastazia, um dos responsáveis pela gestão temerária em Minas Gerais, Pimenta da Veiga, José Serra e Luciano Huck. Belo discurso para um candidato a presidente da República.

Recebendo
Pelo que ouvi de Lula em São Paulo, acredito que não tem joguinho com Lula pra quem está fazendo jogo duplo. Henrique foi ao aeroporto receber Eduardo Campos, em Natal. Já no Ceará, Eunício Oliveira foi receber Aécio Neves no aeroporto de Juazeiro do Norte. Esquecem que o vice de Dilma é do PMDB, partido deles dois. Esquecem que Lula vai para o palanque que estiver identificado com o PT.

Sem noção
Acho que não tem mais graça algumas pessoas que ficam criticando Fátima Bezerra e Robinson por estarem recebendo votos e apoiamentos de rosalbistas. Não vejo nenhuma aberração nisto. O DEM, partido que de democrata só tem o nome, vetou a candidatura natural de Rosalba ao governo. Ela e seus seguidores ficaram órfãos de candidaturas, portanto, têm que escolher alguém para votar.

Ditadura
Querem, por acaso, que o PT e o PSD cheguem para a imprensa e digam que não querem estes votos? Só imbecis podem pensar assim. Até porque historicamente não se rejeita votos, muito menos se pode proibir o eleitor de escolher os candidatos em quem querem votar. Além do mais, os henriquistas que querem criticar não têm moral para isto, pois queriam por que queriam os votos de Rosalba. E agora dizem que estes votos não prestam. Uma ova!

FotoLegenda
Para os que acham que Dilma está mal, porque alguns institutos a põem com uma intenção de votos equivalente à de todos os opositores juntos, lembramos que vale a pena dar uma checada na realidade do PT nas campanhas anteriores no início das campanhas, como agora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário