segunda-feira, 14 de julho de 2014

César “Vaia” e a volta do cipó de aroeira

Lembram de César Maia, que ficou conhecido como César Vaia quando estimulou uma vaia ao então presidente Lula, na abertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro? Pois ele agora estava candidato a senador da República, mas foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. César Vaia saiu da Prefeitura do Rio de Janeiro com um dos índices de aprovação mais baixos de uma administração municipal. Acho que 24%. O veto à candidatura de César Maia, que por sinal é dos MAIS DE Catolé do Rocha, donde vemos Maias daqui, demonstra duas coisas. A primeira é que não é muito bem aceito do fato de se articular vaias a um presidente da República num momento de uma festa que o dito presidente contribuiu fundamentalmente para a realização dele. O outro é que um prefeito que se ocupa em juntar gente para botar dentro de um estádio, ainda dá um jeitinho de pagar ingressos caros dessa claque com a finalidade de gerar um fato negativo a imagem da autoridade agredida, acaba se dando mal na sua própria popularidade. E, de quebra ainda revela o fato de que somente um político mau caráter com histórico de Ficha Suja se ocupa de expediente tão baixo. A lição fica para no futuro conhecermos e analisarmos quem articulou as vaias e, piores que elas, as agressões morais em forma de xingamentos dirigidas à presidente Dilma Rousseff neste novo evento, a Copa do Mundo, que a exemplo dos Jogos Pan Americanos, foi um sucesso total.

Evangélicos
Um segmento religioso que sempre se caracterizou historicamente por mostrar a verdade que acusava Igreja Católica de esconder agora apresenta fortes militantes políticos, nem sempre fichas limpas, usando os púlpitos das igrejas e os programas radiofônicos e televisivos para continuar de maneira cada vez mais acintosa, uma campanha caluniosa, difamatória e injuriosa contra o PT e seus candidatos presidenciais. O mais grave que acho é que alguns pastores sérios ainda estão nesta militância ridícula e nada cristã, na maioria das vezes indicando o voto em candidatos corruptos, cretinos e devassos só com o fito de derrotar o PT, numa campanha preconceituosa e leviana. 

Evangélicos II
Próximo de completar os doze anos de governos petistas não se viu uma única igreja evangélica ser fechada pelo governo, não se viu nem Lula nem Dilma articular no Congresso Nacional, apoio a projetos de lei que defendem o aborto nem o chamado casamento gay, mas muitos pastores seguindo seus falsos líderes políticos continuam com esta cantilena ocupando espaços onde deveria ser pregado o evangelho de Cristo. Uma pena que se faça religião desta forma. Política suja já estamos acostumados, mas religião...

Aprovação turística
Eram esperados 370 mil turistas no Brasil durante a Copa do Mundo. Antes de fechar os números já se falava em 700 mil, agora o ministro Aluísio Mercadante, com base em dados concretos, anuncia que vieram 1.015.035 turistas estrangeiros de 202 países e que 95% deles pretendem retornar ao Brasil. A avaliação dos turistas aos diversos itens de julgamento da qualidade do serviço turístico é por demais animadora: Hospitalidade, 98,1%; Gastronomia, 93,1%;  Segurança Pública 92%; Informação Turística, 90%; Táxi, 90%; Transporte Público, 89,2%; Sinalização Turística, 81,2% e Aeroportos, 80% de aprovação. "95% dos turistas estrangeiros têm vontade de voltar ao Brasil. Eles visitaram 378 municípios durante a Copa do Mundo. Quanto aos turistas nacionais que se deslocaram entre as cidades sedes da Copa. 67% deles visitaram cidades brasileiras que ainda não conheciam.

Pergunta pertinente
Em apenas seis temos 175 palestinos muertos, dos quais 70% são crianças incapazes de sacudir uma pedra de funda ou baladeira num soldado judeu; 1.250 feridos; 5.600 palestinos sem casas; 17.000 palestinos vivendo em refúgios em Gaza... Quem é terrorista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário