terça-feira, 6 de maio de 2014

Fundação José Augusto: A luta continua

O SINAI – Sindicato dos Servidores na Administração Indireta do Estado do Rio Grande do Norte divulgou ontem nota dando conta de uma decisão favorável no STF em favor dos servidores daquela autarquia. Um dia contarei essa história, pois se trata de uma conquista do movimento sindical dos servidores da Fundação em perfeita sintonia com a nossa gestão, de 2007 a 2010. 30% dos benefícios já ajudaram a mudar para melhor a vida de centenas de servidores, os 100% já beneficiam alguns aposentados. É com muita felicidade que acompanho a luta do SINAI, da ASFUJA e, acima de tudo, dos servidores da cultura pelos seus direitos e pela melhoria da instituição. Decisão do Ministro Napoleão Maia Filho do STJ denegou agravo do Governo do Estado no Processo da FJA, significando dizer, se não houver interposição do recurso extraordinário no prazo de 30 dias, o processo transitará em julgado, acabando com a via crucius que perdura desde 2010. O despacho do ministro é do último dia 30 de abril. Isso, em reforço a outro despacho, desta feita, do ministro Joaquim Barbosa na ação do DETRAN, no qual definiu não haver razão para o agravo do Governo, visto que se trata de Ação pelo pagamento de uma Lei Complementar Estadual, o que seria um contra-senso, já que o Estado tem a obrigação de incluir no orçamento todo e qualquer desembolso por meio de Leis Estaduais aprovadas pela AL e sancionadas pelo executivo. Agora é esperar mais um pouco, tanto um despacho quanto o outro são favoráveis, e nem poderiam ser diferentes. A luta continua. 

Racionamento
Altamiro Borges, do Blog do Miro, mata a pau nesta abertura de artigo sobre o comportamento da Folha de São Paulo quanto à falta d’água em São Paulo. O editorial da Folha desta terça-feira (6) é patético. O jornal garante que não haverá racionamento de água em São Paulo e faz um baita esforço para isentar o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de qualquer responsabilidade. Hoje ninguém mais tem dúvida de que o diário da famiglia Frias apoiou o golpe de 1964 e a ditadura – a própria Folha foi forçada a confessar o crime. Mas muita gente ainda acha que o jornal “não tem o rabo preso” e é “imparcial” nas suas coberturas. Para estes ingênuos, o editorial intitulado “Racionamento afastado” é um tapa na cara: acorda panaca! A Folha assume que está em campanha pela reeleição do tucano, mesmo que isto signifique omitir ou ofuscar a grave crise de abastecimento em São Paulo. 

É assim...
Pesquisa Ibope Ceará: Dilma 58%, Aécio 7% e Eduardo 7%. Por mais reacionário que seja Caetano Veloso, ele já deixou o recado AM Sampa: “Aprende depressa a chamar-te de realidade / Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso”

O ovo da serpente
A mídia gasta 99% do espaço para divulgar crime, corrupção e violência e 1% para divulgar ações para reduzir tais problemas. Se invertesse isso...

FotoLegenda
O amigo Leônidas Terceiro, diretor comercial da Gazeta do Oeste. Partiu para o andar de cima. Nosso abraço de solidariedade à Dona Maria Emília (irmã), esposa, filhos e demais familiares. Trabalhamos juntos alguns anos e deixamos uma boa amizade em nossas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário